Novo - SCObra 7.0 - Versão Empresarial
     
 

Há dez anos a UniMax atua na área de tecnologia da informação ajustada para a construção civil, não apenas desenvolvendo softwares, mas soluções para os problemas gerenciais de cada construtora. Este kwow how, que pode ser confirmado pela satisfação de nossos clientes, nos permite hoje explicar com clareza como a tecnologia da informação pode ajudar a construção civil a sobreviver e crescer a despeito das adversidades do cenário atual.

 

A partir de maio/2003 iniciamos o desenvolvimento do SCObra 7.0 Empresarial, que é o resultado de toda a experiência ao longo destes anos. Esta versão caracteriza-se, principalmente pelos seguintes itens:

  • Sistema 100% cliente/servidor, recurso top da tecnologia da informação, o que promove uma alta escalabilidade do sistema;

  • Robusto banco de dados SQL Server da Microsoft com custos compatíveis às necessidades de cada empresa;

  • Interface que segue rigorosamente os padrões internacionais de apresentação, promovendo um rápido aprendizado;

  • Composto de sete módulos totalmente integrados. Por tratar-se de um sistema ERP (Enterprise Resource Planing) dirigido, a instalação é completa, disponibilizando todos os recursos que um sistema de gestão exige;

  • A modulação está convenientemente planejada para facilitar o aprendizado e direcionar as atividades para as áreas competentes;

  • Sistema multi-empresa, permite gerenciar várias empresas independentes;

  • O sistema contempla a comunicação remota entre obras e/ou unidades de negócio através de Terminal Server ou comunicação VPN o que mantém as informações atualizadas em tempo real. Comunicação através do protocolo http, isto é, através da estrutura da internet, o que permite custos extremamente reduzidos;

  • Características PDCA (Plan – Do – Check – Action ou em português: Planejar – Executar – Controlar - Agir. O SCObra, possui os módulos MaxOr (orçamento, cronograma e viabilização econômica, isto é o planejamento) - Físico (Estoque, apropriações, medições, patrimônio etc que é o fazer.) – Financeiro (Diário, C.Pagar, Receber, C. Correntes, Planejamento e Fluxo de Caixa que é o controlar) – Qualidade (controle de projetos, lista mestra, serviços e insumos controlados, serviços não conformes, etc. - ação);

  • Manutenção e suporte técnico remoto on line, via terminal server;

  • Participação no programa EMPOWER de certificação da Mircrosoft;

  • Sistema de qualidade que contempla  as orientações do PBQP-H.

 

O Escopo do Projeto:

Implantação de sistema de informatização para gestão de construtoras com o aplicativo SCObra – Versão Empresarial em servidor mais cinco estações.

 


Módulos:

  • Orçamento: contém todo o processo de orçamento, controle de fornecedores e cadastros, livros de composição. Totalmente compatível com a versão de projetos e execução da Sanepar e Sabesp. Cronograma físico-financeiro exportável para MS-Project. Viabilidade econômica, fluxo de caixa e de consumo etc.

  • Gestão de Obras: Controle de estoque da obra, compra direta ou pedido/ordem de compra com relatórios individuais e de toda empresa, medições de obra, movimentação e manutenção de patrimônio, cadastros.

  • Compras/Suprimento: Central de compras com requisição, ordens de compra e acompanhamento. Ordens de compra com baixas parciais e alertas sobre previsto x realizado. Controle completo de empreiteiros. Borderôs de cobrança.

  • Controle Financeiro: Controle de receitas e despesas, apropriações através de plano de contas, contas a receber e pagar, caixa, controle de contas correntes, planejamentos financeiros. Registros contábeis exportáveis. Certidões e cadastros.

  • Qualidade: Listas mestras, controle de assistência técnica e não conformidades, acompanhamento do desempenho de fornecedores de materiais e mão-de-obra, insumos e serviços controlados etc.

  • Comercial: Contratos de obras, controle de vendas de imóveis, financiamentos, controle de locação de imóveis etc.

  • Relatórios: Além dos relatórios em todos os módulos acima, este módulo permite coletar informações mais complexas conforme a necessidade de cada usuário. Desde relatórios consolidação financeira como contábeis.
     

Base de dados:

MSDE (Microsoft Data Engine) que é a versão lite do banco MS SQL Server. A vantagem deste banco de dados é dispor de todos os recursos do SQL Server sem custos na aquisição do banco. A única limitação para até cinco estações é a capacidade de armazenamento, que é da ordem de 2 giga-bytes, capacidade suficiente para duas ou mais vidas de uma construtora de médio porte.

 

 

Tecnologia de última geração:

 Base de dados com estrutura 100% cliente/servidor. Relatórios exportáveis para os mais diversos formatos Word, Excel, Lotus, Access, Mail, Lotus Domino, pdf, csv, dif, rtf, html, xml, dbf, text, tab-separated etc.

 

 

Suporte:

Suporte on site.
 

 

Requisitos do sistema:

  • Servidor mínimo: Pentium III 800 MHz com memória de 256 MB - Sistema operacional Windows 2000 (ou 2003) Server;

  • Servidor recomendado: Pentium IV ou AMD Athlon 1800 MHz com 512 MB - Sistema operacional Windows 2000 (ou 2003) Server;

  • Servidor com conexão banda larga e Terminal Server para suporte técnico remoto;

  • Estações mínimo: Pentium ou AMD com 550 MHz com memória de 64 MB - Sistema operacional Windows 98;

  • Estações recomendado: Pentium ou AMD com 1200 MHz com memória de 128 MB - Sistema operacional Windows 98 (ou superior).