Outros Produtos e Projetos Especiais  
     
 

Softwares específicos:

  • como controle de venda de imóveis
  • faturamento de água para condomínio
  • sistema para agência de turismo
  • entre outras.

Internet:

  • Soluções para internet
  • E-comerce
  • Programação visual
 
 

Projetos Especiais na Construção Civil:

Além da implantação padrão, a UniMax desenvolve projetos específicos, adaptando o sistema para as necessidades individuais de cada construtora. Alguns dos projetos especiais:

  1. Sanepar - Cia. de Saneamento do Paraná
  2. Copel - Cia. Paranaense de Energia
  3. Casteval Construções e Empreendimentos

Consultoria:

I - A implementação de novos conceitos organizacionais e sua informatização, na maioria das vezes, acontece através de processos incrementais. É muito raro que as empresas tenham um plano mais abrangente que englobe a total reestruturação do processo. Isto deve-se ao fato de que é necessário “trocar o pneu gasto com o carro andando”. Não é viável parar a empresa para refazer métodos.

II - A consultoria paralelamente à informatização, tem como objetivo a promoção ou o desenvolvimento deste processo, adaptando-se às características de cada empresa, através da análise crítica e da interatividade com a rotina administrativa, validando os procedimentos e introduzindo novos conceitos organizacionais.

III - Base: Informatização SCObra - Sistema de Controle de Obras

IV - Escopo do Projeto Estrutura Organizacional: apreciação e avaliação dos tópicos básicos do sistema de informação e de qualidade junto a alta administração e aos departamentos.

1. Sistema de informação

  • Levantamento do sistema atual
  • Verificação da documentação atual
  • Implantação do SCObra
  • Sistema de Controle de Obras
  • Desenvolvimento específico conforme as necessidades da empresa - adaptações

2. Sistema de qualidade operacional e administrativa

  • Documentar um check-list de todos os insumos controlados
  • Documentar um check-list de todos os serviços controlados
  • Controle e assistência técnica de serviços não-conformes
  • Registrar o peso de cada item do check-list
  • Definir a estrutura organizacional e responsabilidade dos vários grupos funcionais, bem como delinear vertical e horizontalmente os canais de comunicação em todos os aspectos relacionados à qualidade.
  • Referenciar os procedimentos e instruções documentadas do processo da qualidade.
  • Controle de Lista Mestra e distribuição de documentos internos, externos e de projetos.

3. Análise de contratos

  • Sistemática da documentação
  • Registros estatísticos

4. Análise de projetos

  • Generalidades
  • Requisitos de entrada para projeto
  • Planejamento de projeto e desenvolvimento
  • Atribuição de atividades
  • Interfaces técnicas e organizacionais
  • Dados resultantes de projeto
  • Verificação de projeto
  • Alterações de projeto
  • Orçamento e avaliação de custos
  • Apropriação de recursos, com comparativos de planejado x executado
  • Procedimentos de controle e verificação em todas as fases do projeto.

5. O&M - Organização e Métodos

  • Documentação atual
  • Validação
  • Registro de documentos

6. Compras

  • Seleção de fornecedores ou vendedores
  • Ordens de compra
  • Análises das cotações sob o ponto de vista de qualidade / custo.
  • Avaliação e reporte das especificações dos insumos comparativos com o pedido.
  • Histórico de fornecedores quanto à entrega, prazos, qualidade, atendimento etc.
  • Qualificação de fornecedor e índice de desempenho, valores cotados, comprados etc.
  • Níveis de qualidade aceitável - AQL.
  • Conformidade e não-conformidade.
  • Procedimentos e verificações do manuseio e armazenamento.

7. Processos especiais

  • Ensaios de concreto e especificações dos insumos
  • Métodos de registro de dados e análise
  • Critérios de aceitação

8. Medição de obra e inspeção

  • Frequência de trabalho, medições e inspeções
  • Avaliações parciais de resultados
  • Ajustes de índices de desempenho
  • Critérios de aceitação/rejeição
  • Comparativos de cronograma
  • Reprogramação de cronograma
  • Expectativas da semana/mês

9. Serviços não conformes

  • Identificação de serviços
  • Erros de projeto
  • Misturas inadequadas
  • Substituição de produtos
  • Análise crítica
  • Reparo
  • Retrabalho
  • Notificação e documentação

10. Ações corretivas e preventivas

  • Causas de serviços não conformes
  • Análise das informações disponíveis para identificação e eliminação das causas potenciais de não conformidade
  • Monitoração, auditoria e ações de follow-up sobre as ações corretivas
  • Registros das ações corretivas
  • Análise preventiva

11. Sistema de informação e registros de qualidade

  • Registro de reclamações de clientes
  • Registros de treinamento e de qualificação técnica de pessoal
  • Registros da análise crítica da alta administração, suas conclusões e ações empreendidas
  • Registros de documentos emitidos e de suas alterações
  • Registros de projeto
  • Registro das modificações de documentos emitidos
  • Detalhes das ordens de compra
  • Avaliação de fornecedores
  • Registros do controle de execução de serviços Etc.

12. Auditorias Internas

  • Responsabilidades
  • Manualização
  • Treinamento

13. Pós-Venda e Manutenção

  • Viabilização custo/benefício
  • Inspeções
  • Relatórios